Cultura: Aracruz é habilitada e vai receber investimento do Programa de Coinvestimento do Governo do Estado

Publicado em: 04 de março de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Cultura: Aracruz é habilitada e vai receber investimento do Programa de Coinvestimento do Governo do Estado

O secretário de Turismo e Cultura (Semtur), Moisés Mercier, participou nesta quinta-feira (03), da solenidade no Palácio Anchieta, que apresentou os 46 municípios habilitados no Programa de Coinvestimento da Cultura, o Fundo a Fundo. O governador Renato Casagrande anunciou que Aracruz está contemplada e vai receber a quantia de R$ 290.449,69. 

O programa visa valorizar os projetos culturais por meio de repasses do Estado aos municípios. Aracruz se cadastrou e, após análise da documentação apresentada, foi habilitada a receber o recurso que vai ajudar a alavancar a área cultural.  

O próximo passo é a criação do plano de ação. Na próxima quarta-feira (09), Mercier vai participar de um encontro com a equipe do Fundo a Fundo, no Museu de Arte do Espírito Santo “Dionísio Del Santo” (MAES), junto dos demais gestores municipais, onde irá obter detalhes para a elaboração do plano e demais procedimentos para que a parceria seja, de fato, firmada. A Semtur deverá descrever os programas, projetos e/ou ações que serão realizados com os recursos que serão transferidos do Fundo Estadual da Cultura (Funcultura) ao Fundo Municipal de Cultura.  

Para o secretário da pasta, essa é uma importante ação que vai ajudar a retomar a cultura. “Com esse importante anúncio do Governo do Estado, que vem para ajudar o nosso município a alavancar essa área tão importante e tão rica, conseguiremos prosseguir com os projetos que a Semtur possui. Além do mais, o repasse Fundo a Fundo é mais ágil e, com isso, o município consegue colocar em prática de forma mais célere o que tem planejado. Com o avanço da vacinação da Covid-19, há a expectativa da retomada das atividades culturais de forma gradual e, com esse recurso, surge uma excelente oportunidade para os produtores culturais”, comentou.

Compartilhe em suas redes sociais: