Parceria entre Semag e banco do Nordeste oferece investimentos e oportunidades de crescimento aos produtores aracruzenses

Publicado em: 06 de abril de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Parceria entre Semag e banco do Nordeste oferece investimentos e oportunidades de crescimento aos produtores aracruzenses

Mais oportunidades e possibilidades de investimentos para os produtores rurais aracruzenses. Na manhã desta quarta-feira (06), o banco do Nordeste em parceria com a Secretaria de Agricultura de Aracruz (Semag), realizou um encontro para apresentar os serviços oferecidos pela instituição e também para falar do financiamento agrícola de acordo com os incentivos da regão da Sudene. O momento contou com as presenças do secretário da Semag, Mauro Demartha, do vereador Tião Cornélio e representantes do banco.  

A parceria da Semag com o banco oferece aos produtores a possibilidade de investir nos negócios já existentes ou em novas oportunidades, e também em outros segmentos da agricultura, uma vez que o banco oferece uma carteira de investimentos para agronegócio, pequeno e mini produtor rural, agricultura familiar e microempreendedor.  E com a inclusão de Aracruz na Sudene, o município passa a ser foco de ações de planejamento de políticas públicas da autarquia federal, entre elas o apoio às atividades rurais.

“Precisamos mostrar como é o banco do Nordeste e como deve ser o acesso do produtor aos nossos serviços. Nossa instituição é um dos bancos do governo Federal e o que oferece o maior programa de microcrédito produtivo orientado da América Latina. Atendemos os pequenos e grandes financiamentos, sempre pensando no produtor”, destacou Constantino Martins Pinto, gerente da agência de Linhares.  

Para Mauro Demartha, a oportunidade é importante para que os produtores tenham mais informações e possibilidades de melhorar sua produção. “Muitos deixaram suas casas para estar aqui buscando conhecimento. Estamos enfrentando a pandemia, agora vem as ações da guerra e além disso, temos as condições climáticas que também são fatores que influenciam. Mas nós agricultores seguimos firmes e levando a comida para a mesa de toda a nossa gente”, frisou.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais: