Bandas de Marchinhas e Blocos Carnavalescos relembram tradição do Carnaval em Aracruz
Relembrar as marchinhas de Carnaval e retomar a tradição da festa foi o objetivo principal das apresentações das Bandas de Marchinhas e dos Desfiles de Blocos Carnavalescos nos balneários de Aracruz. O turista e veranista que transitou por Santa Cruz, Barra do Sahy, Barra do Riacho, Putiri, Praia dos Quinze e Mar Azul, neste Carnaval, se surpreendeu com a presença de Bandas de Marchinhas executando marchinhas e sambas de enredos nas principais ruas dos balneários do município.
Além das marchinhas, o público presente, pode prestigiar as apresentações dos Blocos Carnavalescos que agitaram o Carnaval de Aracruz com temas irreverentes e fantasias. Os blocos Carnavalescos que desfilaram este ano foram “Bloco das Pedrinhas”, “Bloco Praia dos Quinze” e “Fome Zero”. Já durante as apresentações das Bandas de Marchinhas “Raízes do Carnaval”, “Fãfarra” e “Fanfarra do Tatá” foram tocadas marchinhas que fizeram história e tradição nas famílias brasileiras, como “Mamãe eu quero” e “Me dá um dinheiro aí?” que eram festejadas por famílias inteiras, numa época em que, o costume de festejar o Carnaval era diferente.
De acordo com o secretário de Turismo e de Cultura Desporto e Lazer, Paulo Bottoni, tocar antigas marchinhas de Carnaval e Sambas de Enredos criados pelos Blocos Carnavalescos do município teve como objetivo dar outra opção para o turista e veranista que veio para Aracruz, além de tornar a festa um pouco mais eclética. “Foi a oportunidade de valorizar a tradição do Carnaval, por meio das Bandas de Marchinhas que tocaram músicas que marcaram épocas, além disso os Blocos Carnavalescos da região mostraram muito samba enredo no pé”.
A estudante, de 22 anos e moradora de Colatina, Sâmela Maressa Caetano Souza, que a quatro anos curte o balneário de Mar Azul no Verão e pela primeira vez o Carnaval achou excelente a ideia da Prefeitura em diversificar a festa com Bandas de Marchinhas. “Excelente a ideia da administração pública em trazer para as ruas as Bandas de Marchinhas. Resgatar antigas tradições que fizeram a história do Carnaval é algo extremamente importante. Estou empolgada para retornar ao balneário de Mar Azul nos próximos anos para curtir um pouco mais dessa festa”.
Barbara Lima Fonseca, de 21 anos e moradora de Vitória que curtiu a festa no balneário de Santa Cruz, disse: “Todo o ano passo o Carnaval aqui em Aracruz. O que mais gosto daqui é o ambiente familiar que encontro, é isso que me atrai, porque não tem bagunça. Este ano acompanhei as apresentações de marchinhas e também os desfiles de blocos. É muito bom, o povo é bem animado”. O melhor Carnaval do Estado teve uma programação para todos os gostos, de Desfile de Blocos às tradicionais Bandas de Marchinhas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- 25ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema) é encerrada com sucesso
- Prefeitura de Aracruz institui o “Dia da Paz e da Gentileza" nas escolas da Rede Municipal de Ensino
- Aracruz sedia o 2º Seminário de Práticas ADE Piraquê-Açú 2024
- Empreendedoras se reúnem para compartilhar experiências em evento promovido pela prefeitura
- CSA: Prefeitura entrega a maior obra da saúde de Aracruz
- Aracruz se destaca como uma das 10 cidades que mais reflorestaram no Brasil
- Emef Novo Irajá promove grande apresentação cultural sobre a diversidade e consciência negra: Luta e Resistência de um povo
- Seminário de Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI) contribuiu para o aprimoramento das práticas pedagógicas
- Aracruz participa de World Café com equipes das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 004/202: Prefeitura de Aracruz divulga a 54º Chamada