Bandas de Marchinhas e Blocos Carnavalescos relembram tradição do Carnaval em Aracruz

Relembrar as marchinhas de Carnaval e retomar a tradição da festa foi o objetivo principal das apresentações das Bandas de Marchinhas e dos Desfiles de Blocos Carnavalescos nos balneários de Aracruz. O turista e veranista que transitou por Santa Cruz, Barra do Sahy, Barra do Riacho, Putiri, Praia dos Quinze e Mar Azul, neste Carnaval, se surpreendeu com a presença de Bandas de Marchinhas executando marchinhas e sambas de enredos nas principais ruas dos balneários do município.
Além das marchinhas, o público presente, pode prestigiar as apresentações dos Blocos Carnavalescos que agitaram o Carnaval de Aracruz com temas irreverentes e fantasias. Os blocos Carnavalescos que desfilaram este ano foram “Bloco das Pedrinhas”, “Bloco Praia dos Quinze” e “Fome Zero”. Já durante as apresentações das Bandas de Marchinhas “Raízes do Carnaval”, “Fãfarra” e “Fanfarra do Tatá” foram tocadas marchinhas que fizeram história e tradição nas famílias brasileiras, como “Mamãe eu quero” e “Me dá um dinheiro aí?” que eram festejadas por famílias inteiras, numa época em que, o costume de festejar o Carnaval era diferente.
De acordo com o secretário de Turismo e de Cultura Desporto e Lazer, Paulo Bottoni, tocar antigas marchinhas de Carnaval e Sambas de Enredos criados pelos Blocos Carnavalescos do município teve como objetivo dar outra opção para o turista e veranista que veio para Aracruz, além de tornar a festa um pouco mais eclética. “Foi a oportunidade de valorizar a tradição do Carnaval, por meio das Bandas de Marchinhas que tocaram músicas que marcaram épocas, além disso os Blocos Carnavalescos da região mostraram muito samba enredo no pé”.
A estudante, de 22 anos e moradora de Colatina, Sâmela Maressa Caetano Souza, que a quatro anos curte o balneário de Mar Azul no Verão e pela primeira vez o Carnaval achou excelente a ideia da Prefeitura em diversificar a festa com Bandas de Marchinhas. “Excelente a ideia da administração pública em trazer para as ruas as Bandas de Marchinhas. Resgatar antigas tradições que fizeram a história do Carnaval é algo extremamente importante. Estou empolgada para retornar ao balneário de Mar Azul nos próximos anos para curtir um pouco mais dessa festa”.
Barbara Lima Fonseca, de 21 anos e moradora de Vitória que curtiu a festa no balneário de Santa Cruz, disse: “Todo o ano passo o Carnaval aqui em Aracruz. O que mais gosto daqui é o ambiente familiar que encontro, é isso que me atrai, porque não tem bagunça. Este ano acompanhei as apresentações de marchinhas e também os desfiles de blocos. É muito bom, o povo é bem animado”. O melhor Carnaval do Estado teve uma programação para todos os gostos, de Desfile de Blocos às tradicionais Bandas de Marchinhas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)