Campanha Socioeducativa mobiliza moradores de Guaraná contra o uso e tráfico de drogas

Terminou ontem (28) a Campanha Socioeducativa “Guaraná contra as drogas, a favor da vida” que foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds), por meio do Centro de Referência Social (Cras) da localidade. Participaram das atividades da campanha nos dias 27 e 28 de abril, profissionais e alunos das escolas “Mário Leal Silva” e “Professor Aparício Alvarenga”, além do secretário de Desenvolvimento Social, Ismael da Rós Auer, a coordenadora municipal dos Cras Aracruz, Margareth Spinassé Lechi, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Major Lube e o Capitão Falquete.
Na quarta-feira (27), foram realizadas palestras informativas de caráter preventivo na quadra da escola “Professor Aparício Alvarenga”. A primeira palestra foi ministrada pelos profissionais do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) que abordaram questões referentes às consequências físicas, sociais e judicais do uso e do tráfico de drogas por crianças, adolescentes e jovens. A segunda palestra ministrada pelo Capitão Falquete teve como objetivo ressaltar a responsabilidade do “homem” no que se refere à droga, contando com a participação de jovens e adultos.
Já na quinta-feira (28), foram realizadas sessões de cinema e rodas de conversa, no Clube da Associação de Moradores de Guaraná, com a participação de alunos da escola “Mário Leal Silva”, com faixa etária entre 09 e 12 anos e com alunos da escola “Professor Aparício Alvarenga”, com idade entre 12 e 17 anos. Na ocasião, foram exibidos o documentário do Proerd “Terra das Escolhas e Decisões” e o filme da Turma da Mônica “Uma História que Precisa ter Fim”.
A Campanha Socioeducativa “Guaraná contra as drogas, a favor da vida” aconteceu entre os dias 26 e 28 de abril em Guaraná e teve como parceiros as escolas “Mário Leal Silva” e “Professor Aparício Alvarenga”, a Unidade de Saúde de Guaraná, Igrejas Católica e Evangélica, Apoio Administrativo do distrito, Polícia Militar e Associação de Moradores de Guaraná. Fez parte da programação uma caminhada de mobilização contra as drogas, exposições, palestras, teatros, discoteca e sessão de cinema.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz mais verde: Meio Ambiente inicia contrato de paisagismo para praças, rotatórias e áreas públicas
- Prefeitura intensifica fiscalização em lotes e terrenos baldios no município
- Esporte: Campeonato Municipal de Futebol Super Master 50 começa neste sábado (7)
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Educação divulga a 71ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 6ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- “Tampinhas do Bem”: Meio Ambiente lança projeto que incentiva reciclagem e proteção animal
- Projeto Mentes que Brilham: alunos da Emef Ezequiel Fraga Rocha se destacam na 1ª Etapa do Circuito de Xadrez
- Prefeitura assina ordem de serviço de mais de R$ 1 milhão em obras de saneamento e segurança hídrica
- Tecnolokids: Rede Municipal de Ensino de Aracruz avança na inclusão digital
- Semana do Meio Ambiente: ações irão promover conscientização e sustentabilidade