Secretaria de Desenvolvimento Social realiza cadastro para a inclusão de deficientes

Publicado em: 05 de março de 2012
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Secretaria de Desenvolvimento Social realiza cadastro para a inclusão de deficientes

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Aracruz está cadastrando os deficientes do município, com o objetivo de criar um banco de dados que possa ser utilizado para a inclusão desses cidadãos em programas sociais e em cursos de qualificação. O cadastro também ajudará na inserção no mercado de trabalho e poderá ser consultado por empresas que buscam esses profissionais.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mayone Pontin, explica que o cadastro pode ser feito também por quem é reabilitado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS ou já recebe algum benefício do governo, sem qualquer risco de perda do direito. “Esse banco de dados nos ajudará, inclusive, a detectar quem tem direito a algum benefício e ainda não tem acesso a ele”, complementa.

Para se inscrever é preciso comparecer aos Centro de Referência em Assistência Social – Cras de Guaraná, Jacupemba e na Sede, no bairro Itaputera, ou à sede da Secretaria, que fica na Rua Padre João Bauer, nº 20, no Centro, levando os seguintes documentos: comprovante de residência, Identidade, CPF, Título de Eleitor, PIS/ Pasep, Carteira de Trabalho e o laudo médico que comprove a deficiência. Caso o próprio cidadão não possa ir até o local, outra pessoa pode fazer o cadastro, desde que leve todos os documentos necessários. 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@aracruz.es.gov.br

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