Secretaria de Desenvolvimento Social realiza cadastro para a inclusão de deficientes

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Aracruz está cadastrando os deficientes do município, com o objetivo de criar um banco de dados que possa ser utilizado para a inclusão desses cidadãos em programas sociais e em cursos de qualificação. O cadastro também ajudará na inserção no mercado de trabalho e poderá ser consultado por empresas que buscam esses profissionais.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Mayone Pontin, explica que o cadastro pode ser feito também por quem é reabilitado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS ou já recebe algum benefício do governo, sem qualquer risco de perda do direito. “Esse banco de dados nos ajudará, inclusive, a detectar quem tem direito a algum benefício e ainda não tem acesso a ele”, complementa.
Para se inscrever é preciso comparecer aos Centro de Referência em Assistência Social – Cras de Guaraná, Jacupemba e na Sede, no bairro Itaputera, ou à sede da Secretaria, que fica na Rua Padre João Bauer, nº 20, no Centro, levando os seguintes documentos: comprovante de residência, Identidade, CPF, Título de Eleitor, PIS/ Pasep, Carteira de Trabalho e o laudo médico que comprove a deficiência. Caso o próprio cidadão não possa ir até o local, outra pessoa pode fazer o cadastro, desde que leve todos os documentos necessários.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada