Governador Renato Casagrande e o prefeito Marcelo Coelho lançam Minha Casa Minha Vida em Guaraná
O governador Renato Casagrande e o prefeito Marcelo Coelho assinaram a Ordem de Serviço para a construção de 348 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa Minha Vida” no distrito de Guaraná. A solenidade aconteceu no ginásio poliesportivo de Guaraná, na última quinta-feira (03/10), e contou com a presença de inscritos no programa, além de secretários e vereadores.
Casagrande salientou que o Programa Minha Casa Minha Vida, além de reduzir o déficit habitacional, movimentará a economia do Espírito Santo. “Essa ação vai gerar emprego e renda para os capixabas, contribuindo também para a redução das desigualdades regionais”, disse.
Segundo ele, essa iniciativa é também fundamental para levar dignidade às pessoas, pois ter uma casa própria é um objeto de desejo de todos os brasileiros. Casagrande falou também do Programa Estadual de Habitação para famílias de baixa renda, que vai possibilitar a construção de 15.500 casas em todo o Espírito Santo. “Garantir moradia para as pessoas é prioridade de nosso governo”, falou.
O prefeito Marcelo Coelho disse que a assinatura dessa Ordem de Serviço é um momento de grande importância para Aracruz. Esse programa atinge em cheio as famílias em risco e vulnerabilidade social e proporciona a elas uma melhor condição de vida. “Nosso governo será voltado para as pessoas mais carentes e vamos trabalhar para melhorar a vida delas por meio de políticas sociais inclusivas”, explicou.
Marcelo Coelho garantiu às famílias cadastradas que os critérios para a entrega das casas não serão políticos e sim sociais. “Faremos um processo transparente e idôneo para garantir a moradia aos realmente mais necessitados”, finalizou.
A jovem Lucilene Mariano Gonçalvez, 18 anos, mãe de um recém-nascido, gostou da fala do prefeito. Ela ficou aliviada em saber que os critérios para a escolha de quem terá direito à moradia não serão políticos. “A gente fica mais tranquila em saber que as casas serão dadas aos mais necessitados”, comentou.
Ela contou que reside com o filho e o marido na casa da mãe dela e sonha com um imóvel próprio. “Ter um cantinho para mim e minha família é tudo que eu desejo”, confidenciou. Ela disse também que torce para conseguir a casa para melhorar de vida. “A casa própria significa o fim do aluguel e esse dinheiro pode ser melhor empregado no crescimento de nosso filho”, finalizou.
As casas vão beneficiar 348 famílias de baixa renda e vulnerabilidade social, são financiadas pela Caixa Econômica Federal, começam a ser construídas em outubro e vão ficar prontas em cerca de 15 meses.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
mrebelo@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo