Nota Oficial da Prefeitura de Aracruz sobre o Transporte Coletivo: Empresas Expresso Aracruz e Cordial são notificadas
A Secretaria Municipal de Transportes notificou as empresas Expresso Aracruz e Cordial pelo não cumprimento dos serviços dentro do prazo estabelecido em contrato. Nos dias 16 e 23 de outubro de 2014 as empresas assinaram o contrato com a Prefeitura e em novembro do mesmo ano, solicitaram a prorrogação do prazo em 120 dias para trabalharem dentro do novo modelo de prestação de serviço
O procedimento de notificação preliminar é realizado antes de ser aplicadas multas e penalidades para as duas empresas, uma vez que o contrato estabelece normas para que a prefeitura possa notificar e multar suas prestadoras de serviços, em caso de descumprimento do contrato.
No último dia 13 de março, a Expresso Aracruz e a Cordial solicitaram mais 30 dias de prazo para iniciar a operação do novo contrato, entretanto a Prefeitura de Aracruz negou esse novo pedido, uma vez que já havia concedido um prazo de 60 dias, em 2014.
O prazo para o início dos novos serviços oferecidos à população pelas duas empresas de ônibus era no mês de janeiro, mas com o novo prazo concedido essa data passou para dia 17 de março para Expresso Aracruz e 23 de março para Cordial.
Para justificar seus pedidos de mais tempo para começar a oferecer à população de Aracruz um serviço de melhor qualidade, a Expresso Aracruz e a Cordial alegaram, que as fábricas montadoras de ônibus não estavam conseguindo entregar suas encomendas dentro do prazo, o que foi indeferido pelos técnicos da Administração Municipal e determinando o início dos trabalhos para a data pactuada em contrato.
Como as empresas não cumpriram a determinação da PMA de iniciar o novo sistema de transporte coletivo, foram imediatamente notificadas e poderão receber pesadas multas e até ter seus contratos cancelados e ficarem impedidas de assinar novos contratos no futuro.
Diante dessa situação a Prefeitura de Aracruz, além de acionar as empresas Expresso Aracruz e Cordial através de notificações preliminares, também encaminhou um processo ao Ministério Público comunicando as sanções previstas no contrato, bem como as ações tomadas para se fazer cumprir os contratos.
A Prefeitura de Aracruz espera que num curto prazo, as duas empresas comecem a cumprir seus contratos, entregando á população, além de novos ônibus um serviço de mais qualidade e segurança para todos os usuários do sistema de transporte coletivo urbano e rural.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento