Cras Indígena de Caieiras Velha presta grande homenagem às mães

Publicado em: 08 de maio de 2015
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Cerca de 75 mães estiveram presentes na Associação Indígena Tupiniquim e Guarani para serem homenageadas.
Cras Indígena de Caieiras Velha presta grande homenagem às mães

Na tarde desta quinta-feira (7/5), as mães do grupo de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), das oficinas e demais atividades ofertadas pelo CRAS de Caieiras Velha, receberam uma grande homenagem durante evento realizado  na Associação Indígena Tupiniquim e Guarani (AITG).

Ao todo, 75 mães estiveram envolvidas na ação, que contou ainda com as presenças de 24 lideranças indígenas, entre elas, dez caciques, um deles o vereador Ervaldo Santana Almeida e o diretor da EMEF Caieiras Velha, Jocelino da Silveira Quiezza, além da Coordenadora do CRAS Indígena, Margareth Spinassé Lechi e da Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Naciene Modenesi.

No início das homenagens foi exibido um vídeo com cenas de mães e o amor pelo seus filhos. Posteriormente a Coordenadora Margareth Spinassé prestou as palavras iniciais agradecendo a presença de toda sua equipe e de cada um presente. Já a secretária Naciene, parabenizou todas as mães, que no próximo domingo, (10/05) comemoram o seu dia.

A secretária também aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de todos que colaboram com o Cras na inclusão social das famílias socialmente vulneráveis. Atualmente o Cras Indígena já conta com 226 famílias cadastradas, entre as aldeias de Caieiras Velha, Irajá e Ideal.

Durante o evento todos puderam acompanhar o depoimento de “Dona Helena”, nascida e criada na aldeia, que sempre lutou pela preservação da cultura e tradição dos indígenas. Uma outra atração foi a “Dança dos Guerreiros”, dança Típica da Cultura Indígena, com um grupo de índios Tupiniquiim trajados a caráter que dançam para simbolizar a conquistas de suas terras.

Essa homenagem às mães também veio com o propósito de integrar as famílias assistidas pelos programas, fortalecendo ainda mais os vínculos familiares e comunitários, cumprindo desta forma, o papel no qual a assistência social está comprometida.

Compartilhe em suas redes sociais: