Unidade de Saúde Vila Rica disponibiliza vacinas contra a febre amarela

Considerando as evidências de possíveis surtos de febre amarela em Minas Gerais, moradores de Aracruz que irão viajar para região endêmicas (doença que ocorre apenas em um determinado local), além de pessoas dessas regiões que estão a passeio ou trabalho no município, já podem procurar a Unidade de Saúde Vila Rica para se vacinarem.
A vacinação ocorre todas as quartas-feiras no horário de 7h30 às 15h30. Vale ressaltar que essa vacina contra a febre amarela deve ser administrada pelo menos dez dias antes da viagem.
Gestantes e lactantes
Atenção. Essa vacina não é indicada às mulheres gestantes ou que estejam amamentando. No caso da impossibilidade de adiar a vacinação, como em situação de emergência epidemiológica, vigência de surtos, epidemias ou viagem para área de risco, o médico deverá avaliar o benefício e o risco de vacinação.
Estados considerados endêmicos
Atualmente os estados considerados endêmicos são: Acre; Amapá, Amazonas; Bahia; Distrito Federal; Goiás; Mato Grosso do Sul; Maranhão; Mato Grosso; Minas Gerais; Pará; Paraná; Piauí; Rio Grande do Sul; Rondônia; Roraima, Santa Catarina; São Paulo e Tocantins.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde