Hospital São Camilo é tema de reunião na Prefeitura de Aracruz
A saúde é um bem precioso e necessário. E a Prefeitura de Aracruz se preocupa em oferecer aos seus cidadãos um atendimento de qualidade e acessível a todos. Diante disso, em reunião no gabinete do prefeito, Jones Cavaglieri, na tarde desta terça-feira (21), com o Conselho Curador do Hospital Maternidade São Camilo, a situação da instituição foi o tema. Estavam presentes também, os secretários de Saúde, Luiz Claudio Gomes, de Governo, Edmilson Schwenck, de Finanças Zamir Rosalino e os subsecretários de saúde.
Cavaglieri falou da importância do hospital e de seu desejo enquanto gestor de cuidar das pessoas. “O São Camilo é o único hospital de nossa cidade e que atende também os municípios vizinhos. Meu trabalho está focado no ser humano, em oferecer melhores condições para que ele tenha mais qualidade de vida”.
“O Hospital São Camilo vive um momento muito bom em relação aos investimentos na estrutura física, realizados pela Associação Vidas. Temos um canteiro de obras que resultará em uma recepção mais adequada e acolhedora para a população”, disse Evilasio Oliveira Costa, presidente do Conselho, que destacou ainda a questão do custeio. “Em contrapartida estamos passando por dificuldades para mantermos alguns serviços essenciais aos nossos pacientes”.
O presidente explicou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tem um déficit muito grande devido a diminuição dos recursos repassados pelo Governo do Estado. “No ano passado os hospitais filantrópicos do Estado tiveram uma perda muito grande. Alguns deles deixaram de funcionar por falta de recursos. E a situação do São Camilo não é diferente. Temos feito um esforço muito grande para reduzir gastos, mas sem o apoio do Governo do Estado, corremos o risco de fechar a UTI. Lembrando que mais de 80% dos leitos tem sido ocupado por pacientes de Aracruz”.
O prefeito ficou muito preocupado com a situação e disse que não vai medir esforços para reverter este problema. “Somos parceiros do Hospital porque é ele que atende nossos pacientes e em sua maioria os mais necessitados. Vamos montar uma comissão para levar o problema ao Governador e tentar sensibiliza-lo para que possa enviar recursos para a instituição”.
Cavaglieri destacou ainda, que está disposto a caminhar junto com o hospital, mas enquanto governo tem muitas limitações. “O serviço público nem sempre nos permite realizar o que almejamos. Mas tentaremos fazer o que for possível para ajudar”.
Evilasio Oliveira Costa explicou que o hospital está passando por uma consultoria e auditoria para levantamento de informações e formação de um diagnóstico que estabelecerá as metas dos trabalhos realizados em 2017.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento