Escritor Fábio Aiolfi se apresenta na Biblioteca Municipal

O Ator e Escritor Aracruzense, Fábio Aiolfi, apresentou a peça: Faz de Conta, um Conto na Biblioteca Municipal Eugênio Antônio Bitti, durante a Caminhada Literária que aconteceu no início de junho. O evento fez parte do programa “Estar Presente Faz a Diferença”, do grupo Votorantim (FIBRIA), em parceria com as secretarias de Educação, Turismo e Cultura.
Depois de quase uma década sem se apresentar na sede, Fábio apresentou a atração que estreou há 10 anos, na própria Biblioteca. Em 2014, realizou no Teatro da Oficina de Artes de Coqueiral, duas apresentações lotadas de O Tratador de Estrelas, que estreou nos palcos do Rio de Janeiro, seguindo para Belo Horizonte, Curitiba e várias cidades capixabas.
Fábio começou sua carreira apresentando peças de teatro em Aracruz. Escreveu, dirigiu e atuou no infantil:Melissa, a Fadinha Trapalhada – que conserva em suas 37 apresentações, a peça produzida na cidade com maior número de execuções.
Outro sucesso foi a comédia: Vixe, Maria!, com temporada de ingressos esgotados, no Teatro Municipal. Ao todo, somam mais de 20 espetáculos como ator.
Participou de dois curtas: Te Amo, Lucas! (2011), Paralelos de Vênus (2012) e Objetos (2014). Os dois primeiros podem ser encontrados em seu canal no Youtube.
Na literatura, estreou em 2010 com o romance Entre o Amor e a Fogueira. Lançou mais 10 livros ao longo de sua carreira. Entre eles: O Silêncio do Pensamento (2010), Madrugadas Tardias (2011), Infinito (2012), Girafilda, A Girafa (2013).
Foram prêmios por sua dedicação à arte. No ano passado, recebeu a Medalha Domingos José Martins, da Academia Marataizense de Letras. E outras medalhas da FALASP- Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo.
Seu novo livro será lançado em novembro, no aniversário de 50 anos da Biblioteca Municipal.
Leia uma poesia da nova obra:
Sou Aracruzense!
Com honra,
Carrego em meu peito
A cidade que nasci.
Sou deste povo,
Destas ruas e bairros.
Sou destas praias,
Destas matas e animais.
Sou Cereias.
Sou deste clima quente,
Destes rios e aldeias.
Eu sou!
Sou do Irajá
Caeiras Velha, Sauna
Putirí, Córrego de Água.
E Guaraná,
Sou de Barra do Riacho
Jacupemba, Sauê,
Praia dos Padres,
Boa Esperança, Santa Cruz
Coqueiral,
e Comboios.
De todos os cantos,
De todos os lados...
Eu sou.
Sou tantos lugares.
Sou de Três Palmeiras,
Do Pelado ao Aricanga.
Barragem de Santa Maria,
Lagoa azul Vertedouro.
Sou o sol
Contra luz
Sou Aracruzense.
Eu sou de Aracruz!
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial