Novo Conselho Municipal do Direito da Mulher toma posse

Os novos membros do Conselho Municipal do Direito da Mulher (CMDMA), formado por representantes do poder público e sociedade civil, tomaram posse na manhã desta terça-feira, 24 de julho, na Casa dos Conselhos de Aracruz. Os conselheiros, selecionados em votação no início do mês, foram empossados para um mandato de dois anos.
Este novo mandato, no entanto, conta com novidades que simbolizam avanços para a difusão dos direitos da mulher. Trata-se da participação indígena, sendo representada por mulheres da Associação Indígena Tupinikin da Aldeia Areal (AITAA).
Para a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, a representação da sociedade civil cumpre um papel importante na articulação entre o CMDMA e comunidades. “O Conselho é um órgão que fortalece a política voltada aos direitos da mulher, tendo em vista os índices de violência registrados no município, além de atuar na conscientização da população”, disse Rosilene Felipe dos Santos.
Conselho Municipal do Direito da Mulher é um órgão fiscalizador, que monitora casos de violência feminina junto a entidades, como Polícia Civil, CREAS e Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDS).
![]() |
![]() |
![]() |
O novo conselho
As entidades representantes da sociedade civil eleitas foram: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aracruz/ES; Associação Indígena Tupinikin da Aldeia Areal (AITAA); Igreja Assembléia de Deus; Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Planalto de Aracruz.
Já os representantes governamentais são: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS); Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA); Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz celebra o Dia do Evangélico com show de Eli Soares neste sábado (19), às 19 horas
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista entra na reta final com 90% da obra concluída
- Próximo final de semana Vila do Riacho e Jacupemba serão palco de festa julina
- 13ª Itália Unita encerrou com programação memorável
- Aracruzenses têm acesso gratuito a medicamentos por meio da rede de Farmácias Básica e de Alto Custo
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná