Músicas e danças marcaram a apresentação dos alunos do CMEI José Mambrini
.jpeg)
Com muita dança e música os alunos do turno matutino do CMEI José Mambrini, em Jacupemba, finalizaram nesta quarta-feira (25/09) o Projeto “Música, sons, ritmos musicais e instrumentos musicais”, que foi trabalhado no último trimestre do ano letivo. O evento contou ainda com a participação das famílias dos alunos.
Durante o trimestre a escola trabalhou com apreciações de músicas; pesquisa de ritmos, compositores e intérpretes; confecção de instrumentos musicais com materiais reciclados; e movimentos corporais a partir da música. Segundo a Diretora da escola Vera Lúcia Pansa o intuito do projeto é fazer com que os “alunos desenvolvam o gosto musical, conhecendo diversos ritmos e instrumentos”.
As apresentações começaram com os alunos do 5° ano cantando a música “Jamais deixarei você” e em seguida dançando a música “Bate lata”, com as latinhas que as próprias crianças confeccionaram. A empolgação da música “Bate lata” foi tão grande que os alunos do 1º, 2º e 3º anos saíram do banco e foram dançar também.
Dando prosseguimento as apresentações, o 2° ano mostrou que também sabe dançar e balançou ao som do frevo. O evento finalizou com a cantora local Gabriela Dal Piero com muito axé, forró e sertanejo.
O prefeito Jones Cavaglieri destaca a importância de desenvolver o gosto musical principalmente na infância: “Ter conhecimento sobre música ajuda na coordenação motora, na fala, na rapidez de raciocínio, na concentração, na socialização, na autoestima e na criatividade, além de ser algo cultural”, afirma.
A Secretária de Educação Ilza Rodrigues também esteve presente na culminância do projeto. “Música é um jeito interativo de aprender sobre muita coisa. O mais interessante é que aprendemos e nos divertimos ao mesmo tempo”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"