Aracruz realiza formatura de mais de 60 alunos em cursos profissionalizantes nesta sexta (17)
A força de vontade para entrar qualificado no mercado de trabalho foi determinante para mais de 60 alunos de três cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) e o Governo do Estado através do Programa Qualificar ES.
Nessa sexta-feira (17), às 18h, no Teatro do Centro de Referência da Juventude (CRJ), no centro, acontece a formatura dos novos profissionais, com direito a entrega de certificado de conclusão de curso, das seguintes áreas: Assistente de Logística, Assistente Administrativo e Auxiliar de Recursos Humanos e Departamento Pessoal.
Márcia Cabral, gerente de Qualificação da Semde, explica que s cursos oferecidos em Aracruz são para áreas consideradas como chaves para as demandas recebidas das empresas que necessitam de mão de obra qualificada. “A qualificação profissional é um investimento em si mesmo, e o retorno pode ser enorme. A capacitação possibilita uma reciclagem profissional, o aumento de produtividade e aprimora a qualidade do trabalho”.
“As empresas estão à procura de profissionais qualificados e nossos esforços, como gestão pública municipal, têm sido levar oportunidade de qualificação e também de emprego para nossos munícipes. O Qualificar ES tem sido transformador para muitas pessoas e, consequentemente, para as famílias e comunidades”, destaca o prefeito de Aracruz Dr. Coutinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Doce Cuidado: sensor de glicemia chega a 12 adolescentes em Aracruz com diabetes tipo 1
- Fórum Regional reúne vozes pela cidadania, saúde e inclusão da população LGBTQIA+ em Aracruz
- 27ª ExpoAracruz: Resposta do Recurso
- 27ª ExpoAracruz: Resultado Preliminar Classificatório do Edital n.º 005/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- Dia do Evangélico Aracruzense: Cantora Cassiane se apresenta nesta sábado (18)
- Barra do Sahy recebe Festival de Música e Sustentabilidade
- Idosos do CCI participam de curso de tecnologia promovido pela prefeitura em parceria com o Senac
- Mobilidade Urbana começa a emitir Credencial de Estacionamento para Idosos e Pessoas com Deficiência (PCD)
- Saúde é destaque nacional no Congresso de Secretarias Municipais e apresenta experiência para mais de 15 mil participantes