Barra do Riacho será contemplada com viaduto

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), realizou na tarde da última quinta-feira (30) a visita da nova obra do viaduto da Barra do Riacho, juntamente com o prefeito Dr. Coutinho, vereadores, empresas privadas e a comunidade. A obra vai trazer avanços significativos para o desenvolvimento econômico e social da região.
Esta obra é resultado de uma visita do prefeito Dr. Coutinho em Brasília, em 2021, onde se reuniu com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), solicitando a antecipação do compromisso da empresa para dar início aos serviços.
Foi feita uma apresentação in loco da obra na localidade de Barra do Riacho que está no estágio de 50% e com previsão de conclusão para o mês julho do ano de 2025. A empresa também apresentou ações sociais que estão sendo desenvolvidas no local. A obra fortalecerá a parceria do setor público e privado.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo, explica a importância da obra na localidade. “Essa obra será fundamental para a melhoria da mobilidade urbana da Barra do Riacho superando o conflito que existe hoje entre a ferrovia e a via de acesso ao bairro. Com o viaduto as duas passagens serão independentes e permitiram a melhoria da logística de Aracruz para a circulação de cargas do porto”.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz mais Cidadania da Pesca
- Aracruz avança na municipalização do trânsito com celebração de Convênio com o Detran
- Obra de Infraestrutura da região da Rodoviária e da Praça da Paz será entregue nesta quinta-feira (13)
- Inscrições do Processo Seletivo “Projeto Partiu IF” se encerram no próximo domingo (16)
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 16ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 62ª Chamada
- XVI Encontro do Grupo de Trabalho (GT) da Educação Especial analisa contribuições oriundas de consulta pública do documento norteador
- Aracruz vai realizar a Etapa Municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
- Processo Seletivo Simplificado SEMED Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga RETIFICAÇÃO da 3ª Chamada EMERGENCIAL/EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado SEMED Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 3ª Chamada EMERGENCIAL/EXTRAORDINÁRIA