Casa do Futuro fica entre os dez melhores projetos do país na avaliação do Enap, do Governo Federal
Empreendedorismo, desenvolvimento e crescimento. Essas são as palavras-chaves que melhor definem a Casa do Futuro, que foi inaugurada no dia 22 de dezembro do ano passado e já vem colhendo bons frutos. Inscrita na Avaliação de Projetos de Iniciativa Empreendedora da Escola Nacional da Administração Pública (Enap), do Governo Federal, a Casa do Futuro conquistou o oitavo lugar.
Dentre os 167 projetos de todo país, a Casa do Futuro disputou na categoria de 100 mil a 285 mil habitantes. O resultado, que foi publicado no último dia 15, coloca a Casa do Futuro como as dez melhores na categoria inscrita.
A Casa do Futuro já prestou mais de 15 mil atendimentos e, como forma de melhoria, está em constante aprimoramento dos serviços ofertados à população. O objetivo é facilitar a vida dos empreendedores e empresários que podem contar com diversos serviços no mesmo endereço, seja para a abertura de empresas, consultorias, prestar orientações de excelência nas mais diversas áreas profissionais, entre outros. O processo de abertura de empresas ficou mais fácil e concentrado em um único local, levando em conta a logística e a acessibilidade.
O secretário de Desenvolvimento Econômico (Semde) José Eduardo Faria de Azevedo comemorou o resultado. “A Casa do Futuro tem recebido muitos elogios por reunir em um único lugar os serviços essenciais direcionados ao empreendedor aracruzense. É ali que muitos veem o seu projeto de vida saindo do papel de forma mais qualificada para o mercado. Quando inscrevemos o projeto na Enap, tínhamos a certeza de que a inovadora Casa do Futuro alcançaria uma boa colocação, pois é fruto de muito trabalho integrado, humanizado e célere. A nossa cidade é uma terra de pessoas visionárias que agarram as oportunidades que aparecem e fazem acontecer. O empreendedorismo é uma atividade que vem crescendo muito dentro do município e a gestão tem apoiado esses projetos que geram emprego e renda”.
“Os profissionais que atuam na Casa do Futuro têm contribuído muito para realizar sonhos e fazer com que novos empreendimentos surjam. Além disso, a nossa gestão está atuando na desburocratização da legislação para atrair mais empresas. A nossa gestão tem inovado e está trabalhando em parceria com instituições, entidades e empresas para que o desenvolvimento econômico aconteça de forma sustentável. A colocação conquistada é o resultado de um ótimo trabalho realizado a várias mãos e que tem contribuído para que o município avance e aqueça mais a economia local”, disse o prefeito Dr. Coutinho.
Serviço:
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Endereço: Rua Padre Luiz Parenzi, Nº 710, anexo a Casa do Cidadão
Contato: (27) 99841-6877
Saiba mais: https://casadofuturo.aracruz.es.gov.br/
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação e Incaper articulam parceria para fortalecer a Iniciação Científica Júnior na Rede Municipal
- Convocação Emergencial Extraordinária Nº 8 - Processo Seletivo SEMED 002/2025
- Prefeitura de Aracruz realiza SIPAT com programação voltada à saúde e segurança dos servidores
- Semap promove cursos em parceria com o Senar para fortalecer a capacitação no campo
- Convocação Nº 009 - Processo Seletivo Semsa - Edital 002/2026
- Semana D da BNCC Computação: estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino dão show com apresentações e exposições de trabalhos
- 3º Ciclo de Visitas do Líder em Mim revela que produções, experiências e práticas do programa vêm fazendo a diferença em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Carreta Pet Vida estaciona em Aracruz e atende animais na Sede e em Barra do Riacho
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz, no dia 24
- Super Nós: livro lançado pela Emef Prof. Maria Inês Della Valentina estimula a criatividade, a imaginação e o desenvolvimento de habilidades pessoais de estudantes com deficiência