“É uma tradição com certeza”. Falas de quem foi na 24ª Expo Aracruz

Quatro noites de arquibancadas cheias na arena de rodeio da 24ª Expo Aracruz. Crianças, jovens, adultos, idosos, famílias e grupos de amigos. Muita música sertaneja e também um palco só para artistas locais. Gastronomia, artesanato, pecuária, agricultura, cursos e workshops. Vários pedaços e contextos da cultura rural do município foram levados para a sede da cidade, no Parque de Exposições Rubens Pimentel.
A 24ª Expo Aracruz recebeu milhares de pessoas entre os quatro dias e noites do evento. Seja na arena ou nos palcos, todas atrações foram ocupadas pelo público. “É uma festa que tem que ter todo ano, é uma distração para a população. É um investimento”, contou Carlos de Oliveira, morador do bairro Guaxindiba, que curtiu a festa ao lado da esposa, das filhas de quatro e dez anos e do filho de oito.
Moradora do bairro Planalto, Andiara Sian Pedrini dos Santos nasceu em Aracruz e foi à 24ª Expo Aracruz com o marido e os filhos de cinco e 12 anos. “É uma festa que apresenta muitas atrações e quando tem uma programação dessas chama muita gente das redondezas, a criançada. E tem de tudo, parque, coisas para comer. A gente gosta muito do rodeio, as crianças nunca viram”, disse ela.
Para Rosimere Vicente, moradora do Novo Jequitibá há 49 anos, a expectativa era o show da dupla Humberto e Ronaldo. “É uma tradição com certeza, porque é uma festa onde toda população participa e é só coisa boa para o nosso município”, contou.
Enilda Mandeli vive em Aracruz há mais de 60 anos e disse que frequenta a Expo Aracruz há muito tempo. “O que eu mais gosto é do rodeio”.
A 24ª Expo Aracruz aconteceu de 3 a 6 de agosto, com entrada gratuita, rodeio, shows, praça de alimentação, concursos leiteiros, julgamentos ranqueados, mini fazendinha, parque de diversões, cursos, palestras e exposição de produtos e equipamentos agrícolas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre a inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"
- 2ª CONVOCAÇÃO - EDITAL 001/2025 -SEMSA