Empreendedoras se reúnem para compartilhar experiências em evento promovido pela prefeitura
Em alusão à Semana do Empreendedorismo Feminino, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Casa do Futuro, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), Secretaria de Agricultura e seus parceiros, realizou vários eventos durante os dias 18 a 22 de novembro, com objetivo de conscientizar as mulheres sobre os desafios enfrentados por empreendedoras, oferecendo uma grande oportunidade para conexão e acesso a informações para ajudá-las a impulsionar seus negócios. O evento contou com cursos, oficinas, palestras, histórias inspiradoras, música e muito networking.
A apicultora e presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Aracruz, Taciana Sperandio falou sobre sua participação na semana do Empreendedorismo. “Foi uma experiência incrível, de conhecimento e crescimento pessoal e profissional. São momentos como estes que as mulheres guerreiras do nosso município precisam, para se sentirem valorizadas e reconhecidas. A mulher sempre foi peça fundamental na sociedade e na vida da família, pois sempre caminhou lado a lado com o marido, lutando por melhorias na vida familiar. Durante a semana contar um pouco da minha história e também conhecer mulheres e suas histórias, uma mais incrível que a outra, tornando essa semana histórica na minha vida. Agradeço aos organizadores. Foi maravilhoso”.
Márcia de Moura, proprietária da Agroinstância Toca do Leão participou do curso de aproveitamento do cacau, o primeiro do Estado oferecido pelo Senar. “Tive o privilégio de participar do curso, onde aprendi que podemos ter um melhor aproveitamento do cacau, além do chocolate e os seus derivados como o mel de cacau, endocarpo e casca. Com todo esse conhecimento vou agregar esses produtos na minha renda familiar. O professor tem um grande conhecimento voltado para área do cacau, o que contribuiu para que o curso superasse as minhas expectativas”, contou Márcia.
Neuza Lina da Silva, Auxiliar de Serviços Gerais na Casa do Cidadão participou do curso de automaquiagem do Senac. “Esse curso me deixou motivada a aprender cada vez mais sobre a arte da beleza da mulher. Essas iniciativas são excelentes para que todas as mulheres tenham um momento único para aumentar sua autoestima, confiança e destacar a sua beleza interior. Quero expressar minha gratidão por esse momento promovido pela Prefeitura”.
Para analista do Sebrae, Roberta Vieira Stoco a Semana do Empreendedorismo Feminino foi muito bem estruturada. “Para o Sebrae participar desse momento é uma oportunidade de reafirmar nosso propósito e compromisso no desenvolvimento do empreendedorismo e no fortalecimento do desenvolvimento econômico da nossa cidade. Queremos deixar os serviços do Sebrae sempre acessíveis a população de Aracruz”.
Talita de Oliveira Quiezza indígena Tupinikim, atua na área de extensão de cílios e atualmente tem um estúdio de beleza na Aldeia Indígena de Caeiras Velhas. “Participei da 2ª Noite Empodera Mais e fui indicada a case de sucesso para compartilhar com outras empreendedoras a minha trajetória profissional. Para mim, foi uma experiência incrível. Um grande aprendizado com a palestrante, Denise Lemos, quanto por compartilhar e ouvir tantas histórias de trajetórias de mulheres empreendedoras. Foi uma honra ser indicada e representar todas as mulheres indígenas dentro do meu território”.
A Semana do Empreendedorismo Feminino possibilitou o empoderamento das mulheres aracruzenses fazendo com que as elas se sintam donas de sua vida e se tornem capacitadas para tomar decisões que afetam seu futuro. Esse evento foi criado para mostrar a importância e a diferença que o empreendedorismo feminino realiza em nossa cidade, inspirando novas empreendedoras a buscarem sua conquista pessoal e profissional. O sucesso desse evento só foi possível pela união de todos os parceiros que contribuíram oferecendo o melhor a essas mulheres”, disse a Gerente da Casa do Futuro, Margareth Lechi.
Os parceiros da Semana do Empreendedorismo feminino foram: Sebrae, Senac, Senar, Incaper, Suzano (Cedagro), Sindicatos Rural e Patronal, Cooperativa de Agricultores Familiares de Aracruz (CAF), Instituto Peroá, Lideranças Indígenas e Associação Indígena Tupiniquim Guarani (AITG).
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Atenção a regularização MEIs e MPEs
- Encontre um amor verdadeiro na feira de adoção animal
- Cursos: Programa de Qualificação Aracruz
- Mutirão de limpeza em Barra do Riacho
- Verão Aracruz 2025: confira as atrações do próximo final de semana
- Prefeitura Municipal de Aracruz divulga calendário de pagamento do IPTU 2025
- Prefeitura intensifica limpeza no litoral de Aracruz
- Conferência Municipal do Meio Ambiente de Aracruz será no dia 23 de janeiro
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 49ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 3ª Chamada