GIPP possui novos integrantes para tratar das condições de desenvolvimento social

Os novos Integrantes do Grupo Institucional do Poder Público (GIPP), que tem por finalidade promover a articulação e a integração entre políticas públicas setoriais em todas as fases do trabalho social, tomaram posse na tarde desta terça-feira (18), na sala de reunião do gabinete, por meio da conferência on-line onde estiveram presentes, Walder Mariano e Cibelles Bottini da Silva, Assistentes de Projetos Sociais da Caixa Econômica Federal e Cláudia Leocádio, da empresa Solaris Consultoria Socioambiental. O grupo propicia a multidisciplinaridade, intersetorialidade e a sustentabilidade das intervenções, fomentando condições para o processo de desenvolvimento social de médio e longo prazo.
O Setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social (Semas), viabilizou junto a Caixa Econômica Federal uma parceria para realização do trabalho social. A Caixa contratou a empresa Solaris Consultoria para realização das ações na área social que serão desenvolvidas com os moradores do Residencial Barra do Riacho.
Cláudia Leocádio, falou da importância de integrar o grupo. “Ser membro do GIPP é ser representatividade do gestor, mostrar a necessidade de ter várias secretarias e olhares no projeto de habitação de interesse social, ali não é só a casa, é o trabalho de um todo. Ser membro do GIPP é liderar no papel do setor público, ter voz ativa para levar a sua secretaria as demandas dos territórios”.
“O GIPP é responsável pelo acompanhamento, interlocução e articulação das demandas locais, visando à garantia das políticas públicas necessárias ao atendimento das famílias e será coordenado por representante do Ente Público Local”, ressaltou o gerente de Habitação da Semas, Claydson Rodrigues.
A secretária da Semas, Rosilene Filipe, falou do objetivo da secretaria dentro do programa. “A realização do trabalho social tem como objetivo geral promover o exercício da participação e a inserção social das famílias, em articulação com as demais políticas públicas, visando: a efetivação dos direitos sociais dos beneficiários; a melhoria da sua qualidade de vida; a sustentabilidade dos bens, equipamentos e serviços implantados; o acesso à cidade, à moradia, aos serviços públicos e o incentivo e fortalecimento da participação e da organização autônoma da população”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- II Seminário Internacional de Educação debate a ciência e os desafios para a evolução dos indicadores de qualidade
- Secretaria de Turismo e Cultura promove bate papo com fazedores de cultura de Aracruz
- Audiência Pública de revisão do Plano Diretor Municipal acontece no dia 17 de setembro
- Saae realiza reforma de reservatórios de água tratada para garantir segurança no abastecimento
- Convocação n.º 004 do Edital n.º 001/2025 - Saúde
- Com apoio da Prefeitura, 1º Pedal do Ifes leva mais de 150 ciclistas às ruas de Aracruz
- Projeto Ytxy Porã leva acolhimento e cuidado às mães e gestantes na Casa Rosa
- Aracruz se prepara para a 1ª Corrida Manga em Movimento em Coqueiral
- Projeto Rio Doce Escolar: Cmei Tia Anastácia celebra culminância dos trabalhos com música, teatro e exposição
- Grande Mestre Internacional de Xadrez prestigia a 7ª Etapa do Circuito Municipal de Aracruz