GIPP possui novos integrantes para tratar das condições de desenvolvimento social

Os novos Integrantes do Grupo Institucional do Poder Público (GIPP), que tem por finalidade promover a articulação e a integração entre políticas públicas setoriais em todas as fases do trabalho social, tomaram posse na tarde desta terça-feira (18), na sala de reunião do gabinete, por meio da conferência on-line onde estiveram presentes, Walder Mariano e Cibelles Bottini da Silva, Assistentes de Projetos Sociais da Caixa Econômica Federal e Cláudia Leocádio, da empresa Solaris Consultoria Socioambiental. O grupo propicia a multidisciplinaridade, intersetorialidade e a sustentabilidade das intervenções, fomentando condições para o processo de desenvolvimento social de médio e longo prazo.
O Setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social (Semas), viabilizou junto a Caixa Econômica Federal uma parceria para realização do trabalho social. A Caixa contratou a empresa Solaris Consultoria para realização das ações na área social que serão desenvolvidas com os moradores do Residencial Barra do Riacho.
Cláudia Leocádio, falou da importância de integrar o grupo. “Ser membro do GIPP é ser representatividade do gestor, mostrar a necessidade de ter várias secretarias e olhares no projeto de habitação de interesse social, ali não é só a casa, é o trabalho de um todo. Ser membro do GIPP é liderar no papel do setor público, ter voz ativa para levar a sua secretaria as demandas dos territórios”.
“O GIPP é responsável pelo acompanhamento, interlocução e articulação das demandas locais, visando à garantia das políticas públicas necessárias ao atendimento das famílias e será coordenado por representante do Ente Público Local”, ressaltou o gerente de Habitação da Semas, Claydson Rodrigues.
A secretária da Semas, Rosilene Filipe, falou do objetivo da secretaria dentro do programa. “A realização do trabalho social tem como objetivo geral promover o exercício da participação e a inserção social das famílias, em articulação com as demais políticas públicas, visando: a efetivação dos direitos sociais dos beneficiários; a melhoria da sua qualidade de vida; a sustentabilidade dos bens, equipamentos e serviços implantados; o acesso à cidade, à moradia, aos serviços públicos e o incentivo e fortalecimento da participação e da organização autônoma da população”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos