GIPP possui novos integrantes para tratar das condições de desenvolvimento social
Os novos Integrantes do Grupo Institucional do Poder Público (GIPP), que tem por finalidade promover a articulação e a integração entre políticas públicas setoriais em todas as fases do trabalho social, tomaram posse na tarde desta terça-feira (18), na sala de reunião do gabinete, por meio da conferência on-line onde estiveram presentes, Walder Mariano e Cibelles Bottini da Silva, Assistentes de Projetos Sociais da Caixa Econômica Federal e Cláudia Leocádio, da empresa Solaris Consultoria Socioambiental. O grupo propicia a multidisciplinaridade, intersetorialidade e a sustentabilidade das intervenções, fomentando condições para o processo de desenvolvimento social de médio e longo prazo.
O Setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social (Semas), viabilizou junto a Caixa Econômica Federal uma parceria para realização do trabalho social. A Caixa contratou a empresa Solaris Consultoria para realização das ações na área social que serão desenvolvidas com os moradores do Residencial Barra do Riacho.
Cláudia Leocádio, falou da importância de integrar o grupo. “Ser membro do GIPP é ser representatividade do gestor, mostrar a necessidade de ter várias secretarias e olhares no projeto de habitação de interesse social, ali não é só a casa, é o trabalho de um todo. Ser membro do GIPP é liderar no papel do setor público, ter voz ativa para levar a sua secretaria as demandas dos territórios”.
“O GIPP é responsável pelo acompanhamento, interlocução e articulação das demandas locais, visando à garantia das políticas públicas necessárias ao atendimento das famílias e será coordenado por representante do Ente Público Local”, ressaltou o gerente de Habitação da Semas, Claydson Rodrigues.
A secretária da Semas, Rosilene Filipe, falou do objetivo da secretaria dentro do programa. “A realização do trabalho social tem como objetivo geral promover o exercício da participação e a inserção social das famílias, em articulação com as demais políticas públicas, visando: a efetivação dos direitos sociais dos beneficiários; a melhoria da sua qualidade de vida; a sustentabilidade dos bens, equipamentos e serviços implantados; o acesso à cidade, à moradia, aos serviços públicos e o incentivo e fortalecimento da participação e da organização autônoma da população”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento