Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes da Suzano para viabilizar implantação da nova fábrica de papel tissue
O prefeito Dr. Coutinho, na companhia do secretário de Desenvolvimento Econômico (Semde), José Eduardo, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (19), os Gerentes da Suzano, André Brito (Relações Corporativas) e Mirian Almeida (Planejamento Tributário) para viabilizar a implantação da nova fábrica de papel tissue no município. Para o prosseguimento do projeto, a empresa está oficializando junto ao executivo municipal um pedido de tratamento tributário diferenciado durante a construção civil de instalação da fábrica, além de analisar os possíveis entraves e os melhores caminhos para poder avançar nas conversas.
“Nosso projeto está andando bem. Ele já foi aprovado pelo Governo do Estado, onde também já protocolamos o estudo ambiental. Como o valor da implantação dessa fábrica subiu muito por causa da inflação e da pandemia, estamos tentando colocar em prática os benefícios fiscais municipais, e pra isso, também já protocolamos o pedido junto ao executivo. Entendemos que isso será viável para ambas partes que estão respaldadas. Faço questão que essa planta seja instalada em Aracruz. Ela será a mais moderna do país, com tecnologia única, o que atenderá o mercado interno, gerando outros tributos e atraindo mais investimento”, desatacou o Gerentes de Relações Corporativas da Suzano, André Brito.
Para o secretário da Semde, José Eduardo, a prefeitura de Aracruz fará os esforços necessários para viabilizar a implantação da fábrica no município. “Nós também temos muito interesse nesse projeto e queremos que essa planta veja instalada aqui. Por isso precisamos ser provocados formalmente e vamos procurar respaldo junto à Procuradoria-Geral (Proge) para poder dar prosseguimento. Caso haja necessidade, buscaremos junto ao legislativo a aprovação de uma lei específica para a regulamentação, que já é autorizada por lei federal. Vamos dar prioridade”, enfatizou.
O prefeito Dr. Coutinho confirmou que sua equipe vai procurar os caminhos mais rápidos para que a fábrica seja implanta em Aracruz. “Quero poder participar da cerimônia de inauguração dessa fábrica e ainda cortar a fita com vocês. Vamos manter esse diálogo para fortalecer as parcerias, e no que depender do nosso secretariado, buscaremos meios de fazer com que esse processo seja o mais rápido possível”, pontuou.
A previsão é que as obras da fábrica de papel tissue se iniciem no primeiro semestre de 2023 e sejam concluídas no segundo semestre de 2024. Quando o investimento foi anunciado em junho deste ano, a empresa informou que serão gerados cerca de 300 empregos durante a execução da obra, além de outros 200 empregos formalmente. A unidade terá capacidade de produção de 60 mil toneladas anuais desse papel, que é fabricado a partir de fibras que, em sua composição final, apresenta folhas de baixa gramatura e estrutura maleável e macia.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação e Incaper articulam parceria para fortalecer a Iniciação Científica Júnior na Rede Municipal
- Convocação Emergencial Extraordinária Nº 8 - Processo Seletivo SEMED 002/2025
- Prefeitura de Aracruz realiza SIPAT com programação voltada à saúde e segurança dos servidores
- Semap promove cursos em parceria com o Senar para fortalecer a capacitação no campo
- Convocação Nº 009 - Processo Seletivo Semsa - Edital 002/2026
- Semana D da BNCC Computação: estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino dão show com apresentações e exposições de trabalhos
- 3º Ciclo de Visitas do Líder em Mim revela que produções, experiências e práticas do programa vêm fazendo a diferença em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Carreta Pet Vida estaciona em Aracruz e atende animais na Sede e em Barra do Riacho
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz, no dia 24
- Super Nós: livro lançado pela Emef Prof. Maria Inês Della Valentina estimula a criatividade, a imaginação e o desenvolvimento de habilidades pessoais de estudantes com deficiência