Prefeitura e Aderes realizam a Primeira Feira Micro é + Aracruz, na Praça da Paz, até sábado (30)

Teve início nessa quinta-feira (28) a Primeira Feira Micro é + Aracruz. Até sábado (30), os visitantes poderão ver a valorização do empreendedorismo aracruzense, exposição de artesanato e ainda curtir atrações musicais e boa comida. A feira que acontece na Praça da Paz, tem entrada gratuita e é uma realização do Governo do Estado, Aderes em parceria com a Prefeitura de Aracruz.
A abertura oficial foi realizada ontem (28), com fala das autoridades e apresentação do talento do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Laianny Iandra de Oliveira Máximo, que encantou com sua voz única e uma linda atuação da pianista Yara Strey. Participaram da abertura representantes da Aderes, vereadores, secretários municipais, servidores e o público presente.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo, falou sobre a parceria com a Aderes e os benefícios de eventos como este para o município. “Sempre seremos apoiadores de eventos como este, porque acreditamos na politica de oportunidades e cuidado com os cidadãos aracruzenses, voltados para o crescimento sustentável de Aracruz. Agradecemos a Aderes e o Sebrae pela parceria de sempre”.
“Nossas equipes estão de prontidão nestes dias na praça para informar, fornecer consultorias e prestar esclarecimentos sobre a formalização para os interessados em aumentar a qualidade, a produtividade e a competitividade de suas respectivas empresas, destacou José Eduardo.
Para Helton Scarpe gerente de microcrédito da Aderes, a feira Micro é +Aracruz é um espaço de trocas e aprendizados. “Este evento vem com o propósito de apoiar os pequenos negócios. A nossa intenção é apoiar esse empresário com novos modelos e oportunidades de negócios, oferecer soluções e novas ideias. A participação da Prefeitura de Aracruz é muito importante, inclusive por trazer a experiência da parceria com o Aderes, Sebrae no desenvolvimento do município.
Para a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho a gestão não pode deixar de abraçar eventos como este, de incentivo ao empreendedorismo e qualificação dos pequenos empresários. “Entendemos, enquanto gestores, que vidas podem ser transformadas por meio do trabalho e do conhecimento. Por isso, a gestão está sempre em busca de treinamentos e cursos de qualificação para que os munícipes tenham acesso a melhores condições de vida”. A Prefeitura tem se empenhado muito para transformar Aracruz em uma cidade mais sustentável, inclusiva e melhor para todo mundo. E isso passa pelo empreendedorismo, finalizou Jeesala Coutinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa