Projeto Cactus: resultados da Olimpíada serão enviados para as escolas da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação (Semed) da Prefeitura de Aracruz vem oferecendo aos estudantes do 6° ao 9°ano de nove escolas do Ensino Fundamental II o Projeto Cactus (Matemática), e vem alcançando sucessos expressivos. Neste mês de setembro o Projeto tem novidades e serão encaminhados os resultados da Olimpíada às escolas participantes.
A prova da Olimpíada Cactus aconteceu no mês de junho e os alunos participantes estão concorrendo a medalhas de acordo com a ordem de classificação, ou seja, poderão receber ouro, prata, bronze e honra ao mérito. Serão premiados estudantes de cada ano, sendo nível A para alunos do 5º ano, nível 1 para os de 6º e 7º e nível 2 para os de 8º e 9º ano.
A professora de Matemática Maria Auxiliadora Dias da Silva Bandeira, da Emef Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, explicou porque participar da Olimpíada Cactus é uma oportunidade única. “Esse projeto contribui com o processo de aprendizagem matemática. Desta forma, os alunos com acesso a essa avaliação estão ampliando seus conhecimentos, desenvolvendo raciocínio, além de ganharem experiência em um evento de âmbito nacional. Eles resolvem as questões cientes de que estão simultaneamente no evento com alunos de todo o país, o que vem contribuindo para a auto estima deles. É um marco importante no desenvolvimento estudantil”, destacou.
Já a secretária da Semed, Jenilza Spinassé, destacou a participação do município na olimpíada, justificando o porquê de Aracruz ter renovado essa parceria. “Sempre tive certeza de que essa parceria traria resultados. Recentemente, a aluna Maria Eduarda Kley Ayolphi se classificou no Processo Seletivo do Instituto Ponte, que oferece bolsas integrais, sendo que a seleção aconteceu com estudantes do Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Por isso, fizemos questão de continuar com esse projeto, que é mais uma oportunidade oferecida aos nossos estudantes para ampliar suas potencialidades da matemática, além de oportunizar diferentes conhecimentos, aprendizagem no ensino”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Prorrogado cadastramento para o programa CastrAra
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização
- Reunião Técnica de Pactuação dos Territórios Etnoeducacionais formaliza a implementação da Política Nacional de Educação Escolar Indígena
- Atenção, proprietários e condutores de bicicletas elétricas e ciclomotores!
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 89ª Chamada