Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) – Programa Qualifica Aracruz, em parceria com o programa Qualificar ES, abre novas oportunidades de capacitação para a população. Estão sendo ofertados três cursos gratuitos: Auxiliar de Estoque e Armazenamento, Assistente Administrativo e Assistente de Logística.
As inscrições estarão abertas no período de 26 de agosto a 12 de setembro e podem ser feitas pelo site (CLIQUE AQUI) ou pelo telefone (27) 9 9864-7889. As aulas terão início no dia 30 de setembro. Para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no município de Aracruz.
-
Auxiliar de Estoque e Armazenamento – no Centro de Referência da Juventude (CRJ), no Centro, turno matutino,
-
Assistente Administrativo – na Associação Indígena Tupiniquim e Guarani (AITG), turno noturno,
-
Assistente de Logística – no CRJ, turno noturno.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo F. de Azevedo, destacou a importância da iniciativa para a geração de oportunidades. “O Qualifica Aracruz, em parceria com o Qualificar ES, é uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Com esses cursos, queremos preparar nossos jovens e adultos para atender às demandas das empresas que estão em expansão no município, fortalecendo a empregabilidade e promovendo inclusão social”.
Com mais essa etapa, a Prefeitura reforça o compromisso de investir em qualificação profissional como caminho para o desenvolvimento econômico e social de Aracruz.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde