Servidores públicos vão atuar na articulação e integração de políticas públicas aos beneficiários do Residencial Barra do Riacho

Servidores públicos da Prefeitura de Aracruz foram empossados hoje (29) para compor o Grupo Institucional do Poder Público (GIPP) que irá atuar no trabalho social do Residencial Barra do Riacho.
O GIPP tem por finalidade promover a articulação e a integração entre políticas públicas setoriais em todas as fases do trabalho social, de forma a propiciar a multidisciplinaridade, intersetorialidade e a sustentabilidade das intervenções, fomentando condições para o processo de desenvolvimento social de médio e longo prazo.
A prefeitura, por meio do setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social (Semas), viabilizou junto a Caixa Econômica Federal uma parceria para realização do trabalho social. A Caixa contratou a empresa Solaris Consultoria para realização das ações que serão desenvolvidas com os moradores do residencial. Este trabalho envolverá cerca de 537 famílias.
“Estamos oficializando mais um passo para a entrega das 537 moradias do Residencial Barra do Riacho. A partir do trabalho de vocês, quem ganha são as pessoas que serão beneficiárias e que vão realizar o sonho de terem a casa própria”, disse o prefeito durante a solenidade, realizada em frente ao gabinete.
Na segunda-feira (28), os membros do Grupo Institucional do Poder Público participaram de uma reunião para apresentação da empresa Solaris Consultoria. O GGIP é composto por servidores das secretarias de Assistência Social (Semas), Saúde (Semsa), Administração (Semad), Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), Meio Ambiente (Semam) e Transporte e Serviços Urbanos (Setrans).
Trabalho Social
O Trabalho Social tem como objetivo geral promover o exercício da participação e a inserção social das famílias beneficiárias do Residencial Barra do Riacho, em articulação com as demais políticas públicas, visando: a efetivação dos direitos sociais dos beneficiários; a melhoria da sua qualidade de vida; a sustentabilidade dos bens, equipamentos e serviços implantados; o acesso à cidade, à moradia, aos serviços públicos e o incentivo e fortalecimento da participação e da organização autônoma da população.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa