Servidores públicos vão atuar na articulação e integração de políticas públicas aos beneficiários do Residencial Barra do Riacho
Servidores públicos da Prefeitura de Aracruz foram empossados hoje (29) para compor o Grupo Institucional do Poder Público (GIPP) que irá atuar no trabalho social do Residencial Barra do Riacho.
O GIPP tem por finalidade promover a articulação e a integração entre políticas públicas setoriais em todas as fases do trabalho social, de forma a propiciar a multidisciplinaridade, intersetorialidade e a sustentabilidade das intervenções, fomentando condições para o processo de desenvolvimento social de médio e longo prazo.
A prefeitura, por meio do setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social (Semas), viabilizou junto a Caixa Econômica Federal uma parceria para realização do trabalho social. A Caixa contratou a empresa Solaris Consultoria para realização das ações que serão desenvolvidas com os moradores do residencial. Este trabalho envolverá cerca de 537 famílias.
“Estamos oficializando mais um passo para a entrega das 537 moradias do Residencial Barra do Riacho. A partir do trabalho de vocês, quem ganha são as pessoas que serão beneficiárias e que vão realizar o sonho de terem a casa própria”, disse o prefeito durante a solenidade, realizada em frente ao gabinete.
Na segunda-feira (28), os membros do Grupo Institucional do Poder Público participaram de uma reunião para apresentação da empresa Solaris Consultoria. O GGIP é composto por servidores das secretarias de Assistência Social (Semas), Saúde (Semsa), Administração (Semad), Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), Meio Ambiente (Semam) e Transporte e Serviços Urbanos (Setrans).
Trabalho Social
O Trabalho Social tem como objetivo geral promover o exercício da participação e a inserção social das famílias beneficiárias do Residencial Barra do Riacho, em articulação com as demais políticas públicas, visando: a efetivação dos direitos sociais dos beneficiários; a melhoria da sua qualidade de vida; a sustentabilidade dos bens, equipamentos e serviços implantados; o acesso à cidade, à moradia, aos serviços públicos e o incentivo e fortalecimento da participação e da organização autônoma da população.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento