Semana do Microempreendedor Individual em Aracruz
Teve início nessa segunda-feira (20) e vai até 24 de maio, na Casa do Futuro a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovida pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Casa Do Futuro (Sebrae, Sala do Empreendedor e Nossocredito), em parceria com Aderes.
O evento oferece uma ampla gama de oportunidades como networking, palestras, oficinas práticas, cursos, conteúdos sobre ideias de negócios, competências empreendedoras, planejamento, finanças, orientação para crédito, inovação, estratégias para aumentar as vendas e muito mais.
“A iniciativa busca estimular a formalização de profissionais autônomos ou informais na categoria jurídica MEI, fornecendo maior credibilidade com clientes e fornecedores, e promovendo o acesso a benefícios como aposentadoria e auxílio-doença ou maternidade, por exemplo”, destaca o secretário da Semde José Eduardo.
Esse evento é uma oportunidade valiosa para os micro e pequenos empresários ampliarem seus conhecimentos, trocarem experiências com outros empreendedores e desenvolverem habilidades que podem impulsionar seus negócios. Além disso, o evento reforça a importância do MEI como agente transformador da economia local, gerando empregos, renda e fortalecendo a comunidade, ressalta o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.
O prefeito convida todos os micro e pequenos empreendedores da cidade a participarem ativamente da Semana do MEI. “Aproveitem essa oportunidade única de capacitação e fortalecimento do seu negócio. Juntos, podemos construir um ambiente empreendedor ainda mais próspero e promissor.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novembro azul: prefeitura intensifica ações de prevenção ao câncer de próstata em Aracruz
- Limpeza urbana é intensificada pela Secretaria de Serviços Urbanos
- Prefeitura de Aracruz participa do curso Projeto Praia sem Óleo
- Saúde de Aracruz está entre as 30 melhores do país
- Educação publica Resolução que regulamenta a Etapa de Consulta Pública para Diretores Escolares
- Escolas da Rede Municipal de Ensino intensificam práticas de preservação do meio ambiente com o incentivo a hábitos alimentares saudáveis
- Centenas de estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados com o projeto ‘Cine Vitória a Minas’
- Atenção, pais e responsáveis! Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia nesta segunda-feira (3/11).
- Teia Municipal tem início com mais de 20 apresentações na Praça Matriz de Aracruz
- Saúde publica 9ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte