Corregedoria Lança Cartilha para Promoção da Política Municipal de Integridade em Aracruz

Publicado em: 28 de junho de 2024
Texto: Isabela Lamego
Imagem: SECOM

A Corregedoria Municipal de Aracruz anunciou o lançamento da cartilha da 1ª Semana de Promoção da Política Municipal de Integridade. Este material instrutivo detalha os principais componentes do Sistema de Integridade Pública, conforme estabelecido pela Lei Municipal nº 4.598/2023, e apresenta as diretrizes fundamentais da Política Municipal de Integridade, instituída pelo Decreto Municipal nº 45.510/2023.

A Política Municipal de Integridade tem como objetivo fortalecer a ética, a transparência e a responsabilidade dentro da Administração Pública de Aracruz.

Por meio de diretrizes claras, a iniciativa visa promover uma gestão mais íntegra e eficiente. A cartilha serve como um guia para todos os envolvidos no processo administrativo, oferecendo conhecimento e orientação sobre a Política de Integridade.

Segundo a Controladoria, a cartilha é destinada a uma ampla gama de atores, incluindo servidores públicos efetivos e comissionados, estagiários, fornecedores, prestadores de serviço, parceiros institucionais e a sociedade civil.

O objetivo principal é que todos compreendam suas responsabilidades e possam contribuir para a construção de uma administração transparente e íntegra no município.

Para o controlador Luis Fernando Mendonça Alves, esta iniciativa é fundamental para assegurar que a Administração Pública de Aracruz se alinhe cada vez mais com os valores de integridade e com os interesses dos cidadãos. “Ao fornecer ferramentas e conhecimento, a cartilha busca capacitar todos os envolvidos a desempenharem suas funções com maior responsabilidade e ética”.

A Corregedoria Municipal convida todos a acessarem a cartilha e explorarem seu conteúdo completo.
Essa ação reforça o compromisso do município de Aracruz com a promoção da integridade pública e a construção de uma gestão que verdadeiramente atenda aos interesses da população.